Política de garantia

A FonNet Networks compreende a importância da funcionalidade e da operação contínua das estruturas de rede de nossos clientes. Com esse foco, nossos produtos vêm com prazos de garantia superiores aos oferecidos pelo mercado, demonstrando nossa confiança neles.

Para a correta funcionalidade e operação contínua da estrutura de redes dos clientes, a FonNet Networks define os seguintes prazos por linhas de produtos:

Produto Garantia
Transceivers Life time*
DACs Life time
AOCs Life time
Cordões Ópticos 5 anos
Adaptador Unibidi 5 anos
Mux/Demux Passivos 5 anos
OADM 5 anos
Breakout Panel 5 anos
Tuning Box (TN100) 1 ano
Splitters Ópticos 1 ano
RackMount/Faceplate 1 ano
Caneta de Limpeza (Cleaner) 30 dias
Acessórios da Tuning Box 30 dias
Loopbacks Ópticos 30 dias
Atenuadores Ópticos 30 dias
Acopladores Ópticos 30 dias

*A garantia vitalícia, ou lifetime, está vinculada ao tempo de vida útil do equipamento e à disponibilidade desse produto em nosso catálogo vigente, dessa forma, uma vez o produto sendo descontinuado de nosso portfólio, a garantia ou suporte não serão obrigatórios. Esta garantia não engloba os transceivers CFP2-DCO e outros módulos coerentes, os quais possuem garantia de 1 ano.

A garantia e o benefício de reposição avançada são intransferíveis, aplicáveis somente ao comprador original do equipamento.

Falha do equipamento devido ao mau uso, superação das especificações de potência óptica de input máximo, tensões elétricas incorretas, modificação ou abuso de qualquer forma do produto, negligência em transporte e manuseio ou exposição a ambientes impróprios anulam a garantia na sua totalidade.

PROCESSO DE SUPORTE PÓS-VENDA

Para iniciar o processo de suporte pós-venda, é necessário que o cliente entre em contato inicialmente com a FonNet e registre um chamado de Suporte Técnico.

Com a finalidade de assegurar eficiência e agilidade no atendimento, recomendamos que o seu primeiro ponto de contato seja sempre o seu Executivo ou Engenheiro de Vendas, preferencialmente por e-mail para formalizar o chamado. Eles estarão sempre disponíveis e gerenciarão todo o processo, desde o início até o término.

Na eventual necessidade de outras formas de contato inicial, disponibilizamos os seguintes canais:

Suporte Engenharia: suporte@fonnet.com.br ou (85) 3494-2077 – ramal 2.